Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pelo terceiro dia seguido, Minas Gerais registra mais de 5 mil novos casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 6.809 notificações computadas no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira (1º).

* A cada dia mais pacientes voltam a procurar atendimento após suspeita de Covid no Sul de Minas. Segundo o boletim IndCovid, da Universidade Federal de Alfenas, a mortalidade pela doença dobrou desde 25 de maio e triplicou em 30 de maio. A média móvel diária de casos cresceu 78% na região, na semana que terminou na última segunda-feira. A situação em Poços está se complicando cada dia mais com muitos casos e já exige uma tomada de posição do executivo coma a adoção de medidas para conter o avanço, uma delas a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel em locais fechados e nas escolas.

* Não vai ser fácil para o prefeito Sérgio Azevedo cumprir a promessa feita por ele de que o teleférico voltará a funcionar no dia 1.o de julho. O diário oficial do município publica na edição desta quinta-feira, dois avisos informando que no próximo dia 15, véspera de feriado prolongado, fará a abertura das propostas para a aquisição de equipamentos para manutenção do teleférico e também o pregão eletrônico para o registro de preços tendo como objeto o revestimento de roldanas do teleférico.

* A foto acima mostra os integrantes da caravana liderada pelo prefeito Sérgio Azevedo, que foi a Belo Horizonte participar do Congresso dos Municípios Mineiros, onde Poços foi destaque na prática de gestão municipal. Até os secretários de turismo, e da promoção social estiveram presentes, além de dois servidores comissionados (Franco e Hugo) que não participaram da elaboração do projeto premiado, enquanto que Diva Funchal, coordenadora de Fomento a Indústria e Comércio e Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário, que trabalharam intensamente no projeto não foram convidados para integrar a caravana.

* O roubo ou furto de cabos de telecomunicações e energia elétrica, que ocorre normalmente por pessoas que visam os fios de cobre, pode ter pena de reclusão aumentada. O Projeto de Lei (PL) 5846/2016, que trata do tema, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira.

* Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas revela que a diferença entre os dois principais pré-candidatos à Presidência, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), é de apenas 6,1 pontos percentuais. O petista tem 41,4% contra 35,3% do presidente. Ciro Gomes é o terceiro colocado com 7,7%. Os demais pré-candidatos citados têm 1% ou menos dos votos, incluindo Simone Tebet (MDB), com apenas 1,4%.