Portal de Notícias e Web Rádio 

* Outro motivo que pode estar ligado a demissão do secretário Carlos Mosconi pode ser o fato de se ver livre das amarras do cargo para trabalhar politicamente na região. Vale lembrar que quando esteve em Poços, o deputado Antonio Carlos Arantes afirmou que por ser uma liderança de expressão no sul de Minas, Mosconi seria muito útil colaborando na campanha pela reeleição de Romeu Zema, “inclusive ocupando cargo no governo, caso Zema seja reeleito”, disse Arantes.

* Ao invés de bater bumbo para festejar os 20 anos do programa Caminhos Gerais, que não serve prá coisa alguma e muito menos para trazer turistas para a cidade, a secretaria de turismo deveria é agradecer aos empresários da iniciativa privada que bancaram as propagandas feitas em diversos sites e publicações sobre turismo divulgando a cidade, o que resultou este ano, na presença de milhares de visitantes na temporada de verão.

* Homenagem das mais merecidas será prestada pela Associação Atlética Caldense, na próxima terça-feira, 31/05, a Dirceu Porto Vasconcelos e Antonio Carlos Andrade (Toninho da Artec), que estarão recebendo títulos de sócios honorários do clube, uma iniciativa do conselheiro nato Joaquim Carlos Pereira, aprovada pelos demais integrantes do Conselho Deliberativo.

* O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aparece com 47% das intenções de voto, contra 27% do adversário. De acordo com o instituto Datafolha, a distância hoje em 21 pontos aumentou com as saídas do ex-governador de Sâo Paulo, João Doria (PSDB) e do ex-juiz Sergio Moro (União).

* Atrás dos dois, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% das intenções de voto. Na sequência, estão André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2 pontos cada um. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1%. Os outros candidatos não pontuaram. Já os brancos e nulos e os que dizem não votar em nenhum dos candidatos são 7%. Os que não sabem são 4%

* O Partido dos Trabalhadores oficializou, ontem, a indicação do deputado estadual André Quintão para vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PSD) que vai disputar o comando do Executivo mineiro. A decisão foi tomada após reunião entre o presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva e Kalil, em São Paulo (SP). O PT confirmou, ainda, o apoio à reeleição de Alexandre Silveira (PSD) ao Senado Federal.