Portal de Notícias e Web Rádio 

* Por falar em eleição para o governo estadual, ontem, o PSB confirmou que o ex-deputado federal Saraiva Felipe irá concorrer a sucessão de Romeu Zema. Com isso, o ex-prefeito de Poços, Eloisio do Carmo Lourenço, que declarou apoio a Alexandre Kalil, terá que mudar de candidato uma vez que está filiado no mesmo partido de Saraiva Felipe.

* Subindo. Minas Gerais registrou 2.411 novos casos de COVID-19 e nove mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta terça-feira (24/5). Em Poços, a secretaria de saúde confirmou que 109 pessoas testaram positivo no mesmo período.

* O Conselho Municipal de Saúde encaminhou para a Câmara Municipal denúncia recebida pelo conselho sobre possíveis violações contratuais por parte de empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde e a resolução do Conselho de 21 de março de 2022, que aprovou com ressalvas a prestação de contas da Saúde, referente ao 2ª quadrimestre de 2021. A presidente do Conselho Informou ainda que a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

* O vereador Wellington Paulista divulgou comunicado em suas redes sociais informando que na segunda-feira testou positivo para Covid-19. “Estou em isolamento domiciliar e sigo medicado. Gostaria de agradecer todas as mensagens de apoio e aproveito para relembrar a importância dos cuidados contra a Covid-19. Acredito que em breve estarei melhor e de volta ao trabalho”, disse o vereador.

* Ontem não foi a primeira vez que o vereador Roberto Santos, do Republicanos criticou a CPI da Saúde, afirmando que ela deve acabar em pizza. Quando da formação da comissão de investigação, o vereador, numa atitude de total desrespeito aos seus colegas e até mesmo ao Poder Legislativo, já tinha dito que “vai comer pizza”, ao final da apuração. O mais interessante é que nem o presidente do seu partido, Demilton Vacarelli e o deputado Mauro Tramonte, mantém qualquer tipo de diálogo com o vereador que faz questão de dizer que só conversa com gente “lá de cima”.

* A gerência das Thermas Antonio Carlos está comunicando que reduziu os dias de atendimento e a partir de agora vai funcionar apenas de quarta a domingo, para reduzir despesas. Deveria é desenvolver um trabalho de divulgação e conscientização da própria população para os serviços que coloca à disposição dos seus usuários e divulgar os benefícios do termalismo em cidades do interior paulista, origem da maioria dos turistas que visitam Poços.