Portal de Notícias e Web Rádio 

* Machado inaugurou na última quinta-feira (19/5), o prédio do seu novo Fórum com a presença de autoridades do Judiciário. A edificação está localizada em uma área onde serão construídas também as sedes da OAB, Ministério Público, INSS e do Serviço de Água e Esgoto. Futuramente até mesmo a nova Prefeitura.

* Por aqui, depois de uma novela iniciada na segunda gestão do prefeito Sebastião Navarro, que desapropriou área na zona sul para a construção do Centro Administrativo, Câmara Municipal, sedes do DMAE, Justiça Federal e do Trabalho, a área foi abandonada e na gestão do prefeito Eloisio foi doado ao TJMG uma área no Jardim Country Club, onde está sendo construído o novo Fórum.

* Um prédio enorme que reúne todos os ingredientes para se transformar em um elefante branco, permanecendo praticamente vazio, uma vez que a presença física de advogados e interessados em processos judiciais hoje é desnecessária, isto porque tudo é digitalizado, podendo os processos, assim como petições, recursos judiciais e demais ações na justiça serem acompanhados pela internet. Até mesmo audiências e oitivas de testemunhas, muitas vezes são feitas pelo meio digital.

* O mesmo deve acontecer com a construção do Centro Administrativo, onde serão instaladas todas as repartições municipais, considerada como a grande obra que marcará a passagem do prefeito Sérgio Azevedo, pelo comando do executivo municipal. Ele, inclusive se diz um defensor da eliminação da papelada e a transferência de todas as ações e tratativas com a Prefeitura pelo sistema digital.

* Com a modernização do Judiciário e do Executivo os dois prédios servirão apenas para acomodar os servidores, tanto do Judiciário como do Executivo, que despacharão as questões por meio digital, sobrando tempo ainda para jogar conversa fora e tomar café. Tanto o prédio do Fórum, como o Centro Administrativo com a modernidade nos dias de hoje não justificam os altos investimentos, principalmente no caso da Prefeitura que tem obras mais importantes aguardando para serem executadas.