Portal de Notícias e Web Rádio 

* Alguns podem até imaginar que a parceria fechada pelo candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil, com o PT, do presidente Lula, pode refletir e até prejudicar a candidatura a deputado federal do ex-secretário de Governo, Celso Donato. Mas não é bem assim, para fechar acordo com o PT, Kalil exigiu a retirada da candidatura do deputado Reginaldo Lopes a senador, em benefício de Alexandre Silveira, do PSD.

* O que isso tem a ver com Celso Donato? Simples, sem o adversário petista, a chance de Alexandre Silveira ser eleito aumenta de forma considerável e Silveira, caso seja reeleito, não deixará Celso Donato na chuva, isso se ele não conseguir vaga na Câmara Federal e optar por outro cargo ao invés de reassumir a secretaria de governo.

* Nosso amigo, empresário Silvio José Ferreira, está com tudo e não está prosa. Como viaja boa parte da semana para cuidar dos seus negócios e das suas propriedades rurais, firmou parceria com outro empresário, proprietário de um avião que será utilizado em alguns dos seus deslocamentos. Não é à toa que Silvinho agora tem interesse também que o aeroporto local continue operando normalmente, para pousos e decolagens.

* Pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, o ex-prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões cumpre muitos compromissos durante a semana, visitando cidades da região onde sempre é recebido por lideranças políticas. Para se ter uma ideia do corre-corre do pré-candidato, nesta semana ele esteve em Senador Amaral, Passa Quatro, Soledade de Minas, Ipuiuna, Itamonte e Paraisópolis. A previsão de analistas políticos é a de que Rafael Simões será eleito com mais de 100 mil votos.

* O radialista Pedro Bertozzi, que estava trabalhando na da Rádio Libertas, deixou a emissora para assumir a assessoria parlamentar do vereador Claudiney Marques, do PSDB, em seu gabinete na Câmara Municipal.

* Pelo valor de R$ 396.512,50, a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, considerou a empresa Poçostec Ltda. como a vencedora da Tomada de Preços que tem como objeto a reforma das cabines utilizadas pelo teleférico.

* No dia 9 de junho próximo, a comissão de licitações da secretaria de obras fará a abertura dos envelopes contendo propostas para a contratação de empresa especializada que ficará encarregada de elaborar os projetos complementares de engenharia para a construção do futuro Centro Administrativo Municipal, obra que o prefeito Sérgio Azevedo pretende entregar antes do término do seu segundo mandato.

* Um ladrão se deu mal ontem, ao invadir o quintal da residência onde mora o radialista e internauta Walter Viana. Ele foi surpreendido pelo morador e o agrediu com uma enxada. Walter não se intimidou e partiu prá cima do gatuno que depois de uma boa surra, fugiu desesperado pulando o muro e fugindo antes da chegada da polícia.