Portal de Notícias e Web Rádio 

* Nosso amigo e leitor, Marco Aurélio, ex-gerente das rádios Cidade e Difusora, que escolheu Poços para morar com a família, chama atenção para uma questão relacionada a zona azul, que esteve em discussão nesta semana na Câmara Municipal, durante audiência pública.

* Segundo ele, os vereadores precisam observar que Poços é uma cidade com grande número de pessoas idosas, mas são reservadas poucas vagas de estacionamento para os motoristas em idade avançada, devidamente credenciados pelo Demutran. Em outras cidades, os portadores de cartão do idoso podem estacionar em qualquer vaga, bastando colocar o cartão em local visível. Aqui, parece que reservam o mesmo número de vagas para idosos e deficientes, o que na opinião de Marco Aurélio, parece desproporcional. Será que a Câmara não deveria rever essa situação? – pergunta ele.

* Endosso plenamente a sugestão e na minha opinião, seria mais prático se a empresa concessionária pelo estacionamento rotativo, a Exp Parking, adotasse o sistema de liberar as vagas para quem possui o cartão de identificação, isso não só facilitaria a vida dos motoristas credenciados como também iria liberar as vagas exclusivas destinadas aos idosos para uso geral.

* Foi-se o tempo em que o registro de temperaturas baixas colaborava para atrair turistas em Poços de Caldas. Hoje, como não contamos mais com uma estação meteorológica oficial, a temperatura em Poços já não é registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia e por isso, fica fora da mídia nacional. Nesta quinta-feira, por exemplo, a os jornais registraram entre as cidades com temperaturas mais baixas, no Estado, Monte Verde, na região do Sul de Minas com a marca de 2,8ºC. Em seguida, ficou Patrocínio, no Alto Paranaíba, com 3,1ºC e Sete Lagoas, na região Central, que registrou 3,4ºC.

* As 15 cidades com temperaturas mais baixas nesta quinta-feira, em todo o país foram: Ituverava SP  0,9ºC; Bom Jardim da Serra SC  1,2ºC; Gama DF  1,4ºC; Pico do Couto RJ  1,8ºC; Camapuã MS  2,1 ºC; Campos do Jordão SP  2,5ºC; Nova Friburgo RJ  2,6 ºC; Mineiros GO| 2,7ºC; Jataí GO  2,7ºC; Monte Verde MG  2,8ºC; Patrocínio MG  3,1ºC; Cristalina GO  3,2ºC; Quaraí RS  3,2 ºC; Águas Emendadas DF  3,3ºC e Sete Lagoas MG  3,4ºC.

* Segundo o que foi publicado nas redes sociais, na madrugada de ontem e também nesta sexta-feira, a temperatura na zona sul chegou a 2ºC. Como a estação meteorológica instalada no Parque Municipal Antonio Molinari foi retirada e transferida para outra cidade, o Instituto Nacional de Meteorologia deixou de fazer o registro da temperatura em Poços. A medida resultou em outro prejuízo para o nosso já abandonado turismo que agora corre também o risco de ter o seu histórico aeroporto interditado.