* Ontem o vereador que integra o quadro da educação postou mensagem nas redes sociais informando que foi voto vencido na Comissão de Constituição e Justiça porque os demais vereadores que fazem parte da comissão votaram favorável ao projeto por terem sido “pressionados” por alguns pais de alunos.

* Como o projeto agora vai a plenário o vereador está convocando os professores, servidores dos estabelecimentos de ensino e até mesmo os pais de alunos para agir da mesma forma “pressionando” os vereadores a votar contrário ao projeto de lei que, segundo ele, além de tudo é inconstitucional.

* Vereadores foram indicados para compor a comissão que vai discutir com o executivo o Plano de Mobilidade Urbana. Aquele mesmo plano que foi elaborado pela UNIFEI ao custo de R$ 650 mil e que não serviu para coisa alguma, tanto assim que agora uma comissão será formada para rediscutir o plano pelo qual a prefeitura gastou um bom dinheiro. Coisas da tal gestão técnica, né mesmo?

* Minas Gerais vai receber, nos próximos dias, remessa de medicamentos sedativos para o atendimento de pacientes no estado. O baixo estoque do chamado kit intubação é hoje a maior preocupação do governo mineiro, uma vez que a ausência desses remédios dificulta a manutenção de leitos de UTI, especialmente os destinados aos internados com covid-19. Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, o governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ressaltaram que a chegada dos medicamentos representa um alívio para o sistema de Saúde mineiro.

* Sérgio Azevedo vai hoje à tarde até a Câmara para analisar com os vereadores a situação do transporte coletivo no que diz respeito as aglomerações de passageiros nos ônibus. Com a flexibilização das medidas restritivas pelo fato de a cidade ter retornado para a onda vermelha, o problema deve ser agravado a partir de amanhã.

* Como a empresa alega que já acumula prejuízo, a solução do problema não deve ser outra a não ser a aprovação de um subsídio, mesmo que temporário, para que a concessionária possa disponibilizar maior número de linhas e ônibus, principalmente nos horários de pico.

 

O Blog do Polli é publicado também nos jornais Folha Popular, Jornal da Cidade e Tribuna da Zona Leste.