Portal de Notícias e Web Rádio 

* Maycom William, prefeito de Machado está feliz da vida por ter fechado a instalação no município de uma fábrica de calçados da marca Rafarillo, famosa pela qualidade dos seus produtos, fabricado em sua matriz, na cidade de Franca. Ontem, segunda-feira, o prefeito esteve naquela cidade do interior paulista, conhecida como a capital dos calçados para acertar os últimos detalhes.

* O episódio que envolve um possível fechamento do aeroporto de Poços pelo período de um ano, conforme comunicado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é mais um fato que demonstra a falta de protagonismo político da cidade que hoje não conta com nenhum deputado em Brasília para lutar pelos seus interesses.  Poços de Caldas já perdeu muito pela falta de um deputado federal e nesta eleição será preciso conscientizar os eleitores de que a cidade precisa sim, de um representante na Câmara Federal comprometido com os interesses do município.

* Quem passou por aqui, no domingo, foi o ex-goleiro do Atlético que fez sucesso no futebol mineiro nas décadas de 70/80, João Leite, hoje ocupante de uma cadeira na Assembleia Legislativa como deputado estadual pelo PSDB.

* Como presidente da Comissão Pro-Ferrovias, o parlamentar foi recebido pelo Presidente da Câmara, Marcelo Heitor, vereador Paulista, também ex-jogador de futebol, mais o vice-prefeito Júlio de Freitas e José Damião, secretário de obras. Foram juntos percorrer parte da linha férrea para falar sobre uma possível reativação do trem turístico Poços-Aguas da Prata e também sobre o terminal rodoferroviário para cargas.

* Mas é preciso saber se o deputado João Leite está mesmo interessado em destravar o projeto do trem turístico ou se veio a Poços apenas para marcar presença e ganhar alguns votos uma vez que é candidato à reeleição e neste seu mandato esta foi a primeira vez que apareceu por aqui. Difícil acreditar que consiga fazer algo concreto com foco no retorno do trem turístico tendo em vista que tanto ele, como os demais deputados e até o governador estão em contagem regressiva para o final do mandato.