Portal de Notícias e Web Rádio 

* De qualquer forma a visita serve para alertar o deputado Mauro Tramonte, que é da terra e que deveria se interessar pelo projeto, nem tanto do trem turístico, mas principalmente pelo terminal rodoferroviário que é mais importante para a cidade. No caso do trem turístico a solução é fácil, basta colocar o trem para rodar nos trilhos desde a estação bauxita até a estação de Águas da Prata.

* O problema é que a concessão do ramal é federal, e para isso, a concessionária VLT, que faz o transporte de minério para a CBA (muito pouco, por sinal), precisa autorizar a volta do trem, dando autorização para uso do ramal. Mais difícil ainda será encontrar alguém, ou alguma empresa, que se interesse em explorar o serviço, bancando a compra dos vagões, mais a locomotiva. Em todo caso, sonhar e fazer promessas em época de pré-campanha, não é proibido.

* Falando porque sabe das coisas e conhece profundamente a máquina administrativa, o engenheiro Ércules Tassinari, ex-titular da SEPLAN, reapareceu ontem em um grupo de whatsapp, afirmando, com muita razão que a cidade está sem planejamento. Não tem Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana e muito menos uma visão de futuro para ordenar o crescimento urbano. Difícil discordar da sua fala até porque a Secretaria de Planejamento, se transformou apenas em um setor para aprovação de projetos. Poços não tem nenhum plano para o futuro, quer seja no médio ou longo prazo, essa é a verdade.

* Será discutida e votada na sessão de hoje uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Diney, endereçada ao prefeito para que elabore um projeto de Campanha de Busca Ativa pela vacinação no município. Outra Moção, também endereçada ao chefe do executivo, e assinada pelos vereadores Diney, Tiago Braz e Lucas Arruda, diz respeito a necessidade de intervenção, “com urgência”, junto a empresa responsável pelo transporte coletivo para reduzir o valor da tarifa e ampliar as linhas e horários em todos os bairros do município. Vale lembrar que os vereadores rejeitaram a proposta que criava subsídio para redução da passagem.

* Atendendo convite formulado pela Câmara Municipal, por meio de indicação, iniciativa do vereador Lucas Arruda e aprovada em plenário pelos demais vereadores, o secretário de obras, José Benedito Damião, participa da sessão hoje para falar sobre as atividades da sua secretaria.

xvxvxvxv

 

Conselho Deliberativo da Caldense para o triênio 2023-2025 toma posse

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio, foi realizada a eleição do Conselho Deliberativo da Caldense, referente ao triênio 2023-2025, com chapa única. Puderam votar sócios quotistas com pelo menos dois anos ininterruptos de título e em dia com a taxa de manutenção.

Após a apuração, foram registrados 128 votos válidos para a Chapa 13 de Maio e 1 voto em branco. Assim, logo em seguida, os 45 integrantes da chapa tomaram posse. Depois foi indicada e, aprovada por unanimidade, a mesa diretora, que passa a ser composta por: Carlos Moacir Couto (presidente), Leandro Moreno Souza (vice-presidente), Danielle Lemes de Freitas (1ª secretária), Angelo Garcia Narcizo Pereira (2º secretário).

O que é o Conselho?

O Conselho Deliberativo da Caldense foi criado em 1938. Desde então atua de maneira a orientar e fiscalizar as ações da Diretoria Executiva. As reuniões do Conselho acontecem periodicamente com a intenção de examinar, julgar e aprovar as contas do clube. Bem como tratar de assuntos relevantes para a associação, reajustar a taxa de manutenção, verificar a situação econômica e deliberar transações financeiras. Seus membros também são responsáveis pela criação e cumprimento das regras do estatuto. Tudo sempre prevalecendo os direitos do clube e dos associados.

Confira o nome dos 45 conselheiros empossados:

André Luis Pomárico Medri, Ângelo Gárcia Narcizo Pereira, Antônio William da Mota Matos, Bruno Ribeiro do Rego, Carlos Alberto Brunório, Carlos Eduardo Almeida, Carlos Roberto Loyola Elias, Claúdia Vieira Rosário, Danielle Lemes de Freitas, Danilo Augusto, da Silveira, Edgar Marques de Oliveira, Edilene Braz de Castro Souza, Eduardo Ferreira Felipe, Fred Henrique Lemes, Giovani Alves Bócoli, Gustavo Pereira, Hernani Loiola Ferreira, Janete de Carvalho L. C. Alves, João Ricardo Silva Gabrioli, José Lopes de Freitas, José Luiz Frizon, José Renê Pereira, Leandro Moreno de Souza, Leonardo Miranda Prado, Lincoln de Queiróz G. Neto, Lucas Leonardo M. Della Testa, Luciana Praes Fernandes, Lúcio Marcos Naves, Marcelo Augusto do Lago, Marcelo Dias Lopes, Marcelo Eduardo Lima Salles, Marcelo Prézia Moura, Marco Aurélio Noronha M. Filho, Maria de Fátima Alves Ricc, Mariah Bambini Ayres, Mauricio Correa da Silva, Mozar Diego da Silva, Otenil Pereira de Ávila, Paulo Figueiredo Pereira, Paulo Ney de Castro Junior, Paulo Solon O. Gal, Ralf Franco, Renata de Araújo Marinoni, Rodrigo Otávio N. da Silva Couto, Rubens Pereira Ferreira.