Portal de Notícias e Web Rádio 

* Para tratar da sua candidatura a deputada estadual e traçar estratégias de campanha, com o deputado federal e presidente do Partido Progressistas (PP), a vereadora Regina Cioffi viajou para belo Horizonte na quarta-feira, onde permanece até amanhã. Segundo Regina, a possibilidade de Marcelo Aro ser o indicado como vice do governador Romeu Zema na tentativa de reeleição ainda é forte e ela aproveitou o contato com o presidente regional do seu partido para pleitear a liberação de mais recursos para Poços de Caldas, na área de oncologia.

* Ainda que o material descartado seja inútil por estar com a validade vencida, a secretaria de saúde errou em juntá-lo com o lixo comum para ser descartado junto com resíduos sólidos a ser despejado no depósito de lixo localizado às margens da rodovia Poços-Andradas. Em mãos de pessoas que desconhecem os produtos descartados, isso poderia colocar em risco a vida das pessoas. É mais uma falha do setor de saúde do município que não pode passar em branco e os responsáveis pelo ato irresponsável precisam ser punidos.

* Thiago Mariano, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), está empenhado em fechar os últimos detalhes para que seja anunciada a instalação de mais uma indústria de grande porte no distrito industrial. Nos últimos dias o secretário manteve contato com o pessoal do INDI, órgão vinculado ao Governo do Estado, para acertar os ponteiros e se tudo correr bem, o anúncio deverá ser feito nas próximas semanas.

* Por sinal, se há uma coisa que a administração do prefeito Sérgio Azevedo anda necessitando, com urgência, é uma agenda positiva, com boas notícias para a população. Nas últimas semanas, seu governo vive um verdadeiro inferno astral, com denúncias de irregularidades pipocando por todo lado.

* Comemoramos ontem, 22 anos do dia em que foi realizada em Poços de Caldas, a primeira cirurgia bariátrica pelas mãos do competente médico Romeu Nacarato, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Profissional muito querido e dedicado a medicina, Romeu acima de tudo é um bom amigo, tanto assim que o Edenil de Melo Brito não deixou a data passar em branco, lembrando o blog sobre a cirurgia que marcou um avanço da nossa medicina.

* Essa é para morrer de inveja. Reeleito para um segundo mandato, Rafael Simões, deixou a chefia do executivo em Pouso Alegre para disputar vaga na Câmara Federal. Entregou o cargo para o vice, Cel. Dimas, com diversas obras ainda em andamento, mas deixou algo em torno de R$ 300 milhões nos cofres da Prefeitura recurso suficiente para pagar todas as obras e ainda sobrar um bom dinheiro no caixa.

* Essa de o proprietário do vagão/lanchonete, colocado em local impróprio na frente do Pálace Casino, colocar à venda o vagão por R$ 150 mil, impondo a condição para que ele seja retirado daquele lugar, sem vínculo com o “ponto comercial”, é, sem dúvida, a maior demonstração de que as coisas por aqui, no que diz respeito ao poder público municipal estão andando na base do vai da valsa.