Portal de Notícias e Web Rádio 

* Na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, das 14h às 19h, será realizada na sede social da Associação Atlética Caldense a eleição para definir os integrantes do Conselho Deliberativo do clube referente ao triênio 2023-2025. Podem votar sócios quotistas com pelo menos dois anos ininterruptos de título, que estejam em dia com a taxa de manutenção.

* O prazo para a inscrição de chapas para concorrer a eleição terminou no final da tarde de ontem, com apenas uma chapa inscrita, representando a situação, num claro sinal de que a administração comandada pelo presidente Rovilson Ribeiro faz um bom trabalho, com o apoio dos associados, satisfeitos com a administração que tem promovido ampliação nas dependências do clube, além de manter o futebol profissional, apesar dos problemas causados pela pandemia.

* Aquele ex-associado (excluído) que estava tentando, mais uma vez, tumultuar o processo para a eleição do Conselho Deliberativo, apesar do esforço, não conseguiu apoio suficiente para montar uma chapa de oposição, e com isso não haverá disputa, com previsão de uma eleição tranquila, demonstrando união e apoio a atual diretoria.

* Depois da “caravana do trabalho”, realizada na sexta-feira para visita as obras, agora temos também a “caravana da alegria”, que viajou para Porto Alegre, para participar do Congresso de Saneamento, promovido pela ASSEMAE, cuja abertura se deu no início da noite desta segunda-feira, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Além do prefeito Sérgio Azevedo (que viaja hoje) e do diretor do DMAE, Paulo Cesar Silva, integram a comitiva três servidores da autarquia municipal, mais o secretário de obras da prefeitura, José Benedito Damião. Ao todo são sete representantes de Poços que estarão na capital gaúcha para o evento.

* Aécio Neves publicou em sua página no facebook, foto tirada na semana passada, em Belo Horizonte, onde aparece ao lado do ex-ministro e ex-deputado Ibraim Abi-Ackel, do seu filho, Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB mineiro, do presidente do partido em BH, Luigi D’angelo e do ex-deputado Carlos Mosconi, Segundo a legenda, a reunião foi para ouvir do agora imortal Ibraim Abi-Ackel, uma análise sobre o momento político atual.

* Não está na legenda, mas com certeza, na pauta da conversa esteve também a sucessão presidencial, onde as orelhas do governador João Dória devem ter ficado vermelhas e a sucessão estadual, tendo em vista a possibilidade de o PSDB lançar candidatura própria ao governo. Como Aécio será candidato à reeleição, deve também ter entrado na conversa uma possível ajuda de Mosconi ao ex-governador para conquistar votos na região.

* Nova pesquisa Datatempo sobre o cenário eleitoral em Minas Gerais, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal O Tempo, mostra que Lula (PT) lidera com folga a corrida presidencial entre os eleitores do estado, considerado chave para a disputa ao Palácio do Planalto. Segundo o estudo, considerando os votos válidos, isto é, sem os votos nulos e em branco, Lula liquidaria o pleito já no 1º turno se a eleição fosse decidida em MG. O petista tem 51,4%, contra 34,7% de votos válidos do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

* A Procuradoria Geral da Prefeitura, assim como a própria secretaria, também abriu sindicância para apurar as denúncias sobre possíveis irregularidades na secretaria da saúde. O levantamento deve acompanhar as investigações que serão feitas pela Câmara Municipal por meio da CPI e quem sabe se contrapor ao relatório final, ou até mesmo se antecipar na conclusão das investigações que serão feitas pelo legislativo.