Portal de Notícias e Web Rádio 

* Como era previsto, o início da cobrança das sacolas de plásticos pelos supermercados gerou ontem muita confusão, envolvendo clientes e os caixas dos supermercados, com muitas discussões e até mesmo um boletim de ocorrência lavrado pela polícia em uma das lojas do San Michel. A iniciativa de cobrar pelas sacolas é dos proprietários dos supermercados, com apoio da Associação Comercial.

* Para esclarecer a população, o presidente da Câmara, Marcelo Heitor, gravou um vídeo ontem, no início da noite, informando que não existe nenhuma lei municipal proibindo o uso das sacolas plásticas pelos supermercados e que a iniciativa não conta com respaldo oficial.

* Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, recebe nesta semana o 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, no Centro de Eventos da Fiergs. A vasta programação foi preparada para proporcionar debates sobre o saneamento básico brasileiro. O evento conta com participantes de todas as regiões do País e palestrantes especialistas nos assuntos correlatos, ponto extremamente importante.

* Nesta terça, quarta-feira e quinta-feira, sempre as 9h da manhã, o público está convidado para prestigiar os painéis principais do Congresso. O primeiro, painel, com o tema Marco regulatório do saneamento básico (Auditório Saneamento Público) será coordenado por Rodopiano Marques Evangelista – Vice-presidente da Assemae, coordenador-geral do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae e gerente da Divisão de Engenharia e Operações do DMAE Poços de Caldas.

* Além do engenheiro Rodopiano Marques Evangelista, o DMAE será representado pelo diretor presidente da autarquia, Paulo Cesar Silva (Paulinho Courominas), mais o supervisor da Seção de Expansão e Manutenção, Wellington Gamarano Alves Rangel, pelo secretário do diretor-presidente, Marcos Roberto Simões, e pelo servidora Priscila da Silva Ribeiro Leite, que no dia 11 apresentará um artigo científico sobre coleta e tratamento de esgoto.

* Amanhã (11) também deve viajar para Porto Alegre, para participar do evento, o prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado do secretário de obras José Benedito Damião. O chefe do executivo colocará o nome de Poços de Caldas como uma das cidades com interesse em sediar o próximo encontro da Assemae.