Portal de Notícias e Web Rádio 

* Uma boa oportunidade para o prefeito Sérgio Azevedo, por meio do Departamento de Trânsito, melhorar a sua avaliação com os motoristas que reclamam com frequência do trânsito congestionado e das multas aplicadas pelos agentes de trânsito.  Motoristas sem infrações de trânsito nos últimos 12 meses poderão ter direito a benefícios fiscais ou tarifários. A previsão está nas normas do Registro Nacional Positivo de Condutores, publicada pelo governo federal nesta segunda-feira.

* Apesar de prever a concessão de benefícios fiscais de qualquer natureza, a decisão não detalha quais serão as vantagens. A informação é de que os benefícios fiscais ou tarifários deverão ser definidos por leis específicas criadas por cada estado, pelo Distrito Federal e por municípios. Ou seja, vai depender do chefe do executivo municipal.

* Outra dúvida sobre o edital para a reforma das estações do teleférico. Os projetos, no que diz respeito a alterações arquitetônicas e ampliação dos espaços e áreas, em especial para a Estação Centro que se localiza em área tombada pelo CONDEPHACT-PC e IEPHA-MG necessitam de aprovação destes órgãos?

* O blog errou, a matéria sobre abandono do Country Club, foi ao ar pela TV Plan, sendo repercutida pelo blog. A respeito da reportagem, o secretário de comunicação Paulo Ney de Castro Júnior, disse que não concorda com as informações porque o Country Club continua sim, com manutenção em dia e muito bem cuidado. Ficou inclusive de encaminhar ao blog algumas fotos mostrando o estado atual do ponto de passeio, onde também estão instaladas algumas repartições municipais.

* A reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira promete uma dose de emoção. Estarão na sessão, convocados que foram pelo vereador Tiago Braz, o secretário da Fazenda Alexandre Lino e o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente Joelmar Lucas de Andrade. Os dois serão questionados pelos vereadores para esclarecer o cancelamento de multa, inscrita na Dívida Ativa, a respeito do polêmico show da dupla sertaneja Jorge & Mateus, em 2018, que envolveu o ex-secretário de governo Celso Donato.