* O secretário de saúde reconhece a existência de uma certa confusão na comunicação, segundo ele, 70% das pessoas que deveriam tomar a segunda dose da vacina contra covid-19 estão tomando, mas faltam 30%. “Estes 30% terão condições de tomar a segunda dose na Policlínica e nos PSFs dos bairros. Tem um grupo que acha que não precisa tomar a segunda dose, mas precisa, porque é indispensável. Tem ainda a vacina H1N1 e isso cria uma falha de comunicação, certa confusão, mas as pessoas têm que estar ligadas neste assunto que são do seu interesse”, afirmou o secretário.

* Quem não tomou a segunda dose no sábado ou segunda, vai tomar, porque estas vacinas que recebemos são mesmo para a segunda dose, não vai faltar vacina para isto”, garantiu.  Sobre a H1N1, o secretário informou que devem ser vacinados crianças, gestantes e profissionais de saúde. Quem testou positivo para Covid-19 deve esperar pelo menos um mês para receber a H1N1.Os mais idosos serão vacinados em maio, pelo cronograma elaborado pelo governo federal.

*Poços de Caldas caiu para a 548ª. posição no ranking nacional da Escala Brasil Transparente, criada pela CGU (Controladoria Geral da União) para medir o nível de transparência das informações públicas. Na avaliação anterior, feita em 2018, o município ocupava a 288ª. posição. No ranking estadual, Poços também regrediu. Passou da 39ª. posição em 2018, para a 55ª. no ranking atual.

* A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), solicitou ao executivo que encaminhe para a comissão documentos que comprovam o pagamento de férias para os agentes públicos nos últimos vinte anos. Isso está parecendo a CPI criada para investigar as ações do presidente Bolsonaro na pandemia, onde estão querendo incluir nas investigações os governadores e prefeitos. Ou seja, esticando a corda para prolongar as investigações e ao final não dar em nada.

* O que não dá para entender é a resolução que mantém os restaurantes fechados se eles além de cumprir as normas sanitárias, ainda cumprem o número máximo de clientes permitido pela resolução e o distanciamento entre as mesas. Enquanto isso nos ônibus as aglomerações continuam, assim como em parques e outros locais, como foi registrado no final de semana.

* Com a formação da nova comissão provisória, onde as principais lideranças da legenda estão contempladas na chapa, a paz voltou a reinar nos bastidores da Rede Sustentabilidade. A última reunião, realizada em plena sexta-feira santa foi tumultuada, com muito bate-boca que resultou até na desfiliação de um dos líderes do partido.

* Diney Lennon, vereador do Partido dos Trabalhadores, garantiu ontem, em entrevista ao repórter Silas Lafaiete que aguarda apenas o dia 22 para saber se finalmente as mais de 300 famílias beneficiadas com apartamentos no conjunto habitacional Sonho Dourado II, finalmente receberão as chaves dos imóveis. Se isso não acontecer o petista promete fazer muito barulho, levando os proprietários dos apartamentos até a porta da prefeitura inclusive com carro de som para protestar contra o prefeito.