* O presidente da Câmara Marcelo Heitor (PSC), mostrou serenidade e agiu corretamente durante os momentos de tensão na reunião de terça-feira. Sua atitude em descer ao plenário e usar da palavra para solicitar a retirada do polêmico projeto foi correta e evitou que o clima de tensão se prolongasse por mais tempo.

* Está aberto na Divisão de Suprimentos da prefeitura de Poços, edital para fornecimento de caixa de ossos, saco para exumação, cola labial e pó de tratamento para uso na Funerária Municipal.

* Já pelos lados da Secretaria de Obras, três empresas foram contratadas para prestar serviços gerais na área de manutenção preventiva e corretiva, reparações e adaptações dos prédios públicos municipais. Foram selecionadas as empresas Maden Construtora Ltda., RM Caldas Construtora Ltda. e Jemac Prestadora de Serviços Ltda. Verba reservada para a prestação dos serviços R$ 1 milhão.

* Números de ontem da pandemia em Poços: 11 mortos em 24 horas, sendo 6 pacientes moradores de Poços e outros cinco de outras cidades; Total de óbitos até agora 184 de residentes em Poços e outros 130 pacientes de fora; internados em ala 36 e em leitos de UTI 45; em isolamento domiciliar estão 759 pacientes que testaram positivo para o coronavirus.

* O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai liberar R$ 300 milhões em linhas de crédito para financiar investimentos em infraestrutura e melhorias urbanas nas cidades mineiras. O montante faz parte do Edital de Municípios 2021, anunciado pelo governador Romeu Zema, nesta quarta-feira.