* Sérgio Azevedo enviou ontem mensagem a todos os servidores municipais que estão na ativa, mesmo em horário de revezamento, recomendando cuidado com o coronavirus. Usem máscaras e não dispensem o álcool em gel, avisa o prefeito dizendo que a situação da pandemia é crítica.

* No expediente destinado aos vereadores na sessão ordinária realizada ontem, vários foram os requerimentos endereçados ao prefeito municipal solicitando dele que informe o andamento para a compra e distribuição de tablets para alunos das escolas municipais, conforme promessa feita pelo chefe do executivo no ano passado.

* Vários requerimentos, também de autoria de diversos vereadores solicitam também explicação do chefe do executivo sobre o total de multas aplicadas nos últimos meses, o valor arrecadado e onde foi aplicado este recurso.

* Durante entrevista ontem a Radio Itatiaia, o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, afirmou que estamos passando pelo pior momento, muito difícil que que abril será um mês duro e com muitos registros de mortes. “As mortes ainda demoram um pouco a cair de forma mais incisiva, porque o paciente demora cerca de 15 dias na permanência hospitalar. Então, todo mundo que entra hoje no hospital vai demorar cerca de 15 dias para evoluir a óbito ou para ter alta”.

* Um consolo para o prefeito Sérgio Azevedo que está sem a Certidão Negativa de Débitos (CND) e com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sendo retido para pagamento de dívidas. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, dos 5.568 municípios, cerca de 75% estão na mesma situação, no vermelho e impedidos de receber repasses de recursos federais.

* Mesmo tendo melhorado o seu Portal da Transparência, a prefeitura de Poços de Caldas ainda não conseguiu se destacar entre os demais municípios mineiros no ranking dos melhores portais. Na classificação nacional aparecem duas prefeituras como destaque em transparência, as de Juiz de Fora e Itaúna. Entre as melhores do Estado na região os destaques foram os portais das prefeituras de Varginha e Passos.

* Foi publicado hoje no diário eletrônico do município o Prtimeiro Termo Aditivo referente a contratação de serviço de assessoria técnica para análise da proposta comercial apresentada pela licitante Auto Ômnibus Floramar Ltda. A contratada, Fundação de Apoio a Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais – CEFET-MG. – terá mais 30 dias para apresentar o estudo, passando o término do contrato firmado com o Município para o dia 17 de abril.