Portal de Notícias e Web Rádio 

* Já que a situação de momento é esta, não estaria na hora de o prefeito voltar a Brasília, para reivindicar ajuda do agora senador Alexandre Silveira, na liberação de recursos para a execução de obras importantes no município, a começar pela via estrutural ligando a zona oeste a Rodovia do Contorno? E até mesmo a transferência para o município do antigo leito da ferrovia desde a estação central até pelo menos o bairro Maria Imaculada para abertura de uma via que iria aliviar o intenso tráfego na Av. João Pinheiro, sentido bairro-centro?

* Pode até ser que não, mas, pelo andar da carruagem, acabou a lua de mel entre o governo municipal e representantes do partido Novo que tem como pré-candidato a deputado federal André Vilas Boas que vai bater chapa com o também candidato Celso Donato. A partir de agora o que vale é a disputa por votos, e o vereador Kleber Silva, pela postagem de ontem na sua página do facebook já deixou claro de que lado vai atuar.

* O mesmo comportamento deve se esperar da vereadora Regina Cioffi (PP), que já definiu que será mesmo candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, com ou sem apoio do grupo que comanda o executivo, posição que deve ser adotada também pelo seu colega de Câmara, Marcelo Heitor, do PSC.

* Resumo da ópera. A oposição, que já conta com três vereadores Diney Lennon (PP), Tiago Braz e Lucas Arruda (Rede) pode receber o reforço dos vereadores Regina Cioffi (PP), Marcelo Heitor (PSC), Kleber Silva (Novo) e Silvio Assis (MDB), além de Roberto Santos, do Republicanos, que será devidamente enquadrado pela direção da legenda, segundo disse o presidente do Republicanos, Demilton Vacarelli.

* Junte-se a isso o comportamento do vereador do Democratas, Douglas Dofu, que pelo visto, já não reza com tanta fé na cartilha do executivo, prova disso é que votou contra o projeto de lei que concedia subsídio ao transporte público.

* Moradores da rua Ipê, no condomínio Pitangueiras, agora estão felizes e agradecidos pelo atendimento ao corte de árvores mortas que apresentavam perigo aos moradores. Aproveitam para agradecer e cumprimentar o secretário de serviços públicos Antonio Donizete Albino, por ter sido atencioso, convencendo o setor de meio ambiente sobre a necessidade do serviço.

* Até agora não se tem notícia de que nenhum dos secretários, vereadores da base, ou mesmo o vice-prefeito tenham saído em defesa do prefeito Sérgio Azevedo para defende-lo das críticas que vem sofrendo pelo seu comportamento durante a polêmica entrevista do Rota 21. Nos bastidores do legislativo, vereadores da própria bancada da situação não pouparam críticas ao chefe do executivo por ter entrado no jogo do apresentador.

 

* Um trecho da entrevista do prefeito Sérgio Azevedo pelo menos fez sucesso entre os servidores municipais. Onde ele afirma que continuará prestigiando os servidores e repassando o índice da inflação aos seus colegas de trabalho, que segundo ele, o ajudam a governar.

 

Tristes tempos!

 

Paulo Tadeu D’arcádia (ex-prefeito e vereador) 

 

Tomei conhecimento de entrevista do Prefeito Municipal, por áudios enviados por amigos. Confesso minha perplexidade com sua evolução crítica – a arrogância, a mitomania e a ignorância rasa.

Disse que é um prefeito barato. Dependendo da interpretação do verbete, concordo.  Disse que é o prefeito mais eficiente do Brasil. Isso mesmo, ele se acha o prefeito mais eficiente do Brasil!!! Afirmou que dobrou a receita da prefeitura em seu mandato. Não é verdade, a receita bruta da prefeitura cresceu de 2016 a 2020 apenas 27% (de 543 milhões para 689 milhões), CRESCIMENTO REAL DE 10%. A eficiência é tamanha que de 2016 a 2020, a dívida líquida do Município cresceu 67,6%; “restos a pagar” (dívida de curto prazo) cresceu 225%, isso mesmo, 225%! Somente “gastos com pessoal” subiu 52,2%.

Os investimentos, medida ideal para aferir eficiência caiu de 21 milhões para 8,5 milhões, ridículo índice de 1,2% de toda a receita. A meta de arrecadação de 2016 ficou 500 mil abaixo do previsto, já em 2020, 103 milhões, gigantesca demonstração de descontrole orçamentário da ordem de 20.500%! O “prefeito mais eficiente do Brasil”, segundo o próprio, bateu o “record” de inadimplência com a União, ficando mais da metade de seu primeiro mandato sem Certidão Negativa de Débito.

Outra demonstração de sua decantada eficiência é o gasto com conservação de patrimônio que caiu pela metade durante o período, mesma queda referente à incorporação de bens patrimoniais. No auge da pandemia, o “prefeito mais eficiente do Brasil”, segundo o próprio, conseguiu a façanha de distribuir uma média de 700 cestas básicas mensais às famílias dos milhares de estudantes carentes da rede municipal, revelando sua frieza e crueldade diante da fome. Não conhece a Constituição do Estado, que prevê perda de mandato para governador que ocupar outro cargo na administração direta ou indireta.

Disse que como engenheiro da prefeitura e serviços particulares (os manjados “particula”), ganhava mais que como prefeito. Não deve ser verdade, porque como engenheiro público e “particula” chegou a assinar uma declaração de hipossuficiência econômica (atestado de pobreza) em processo trabalhista, ou seja, não tinha dinheiro para pagar custas judiciais. Tristes tempos!