Portal de Notícias e Web Rádio 

* Se os 15 vereadores, ou pelo menos a maioria deles, forem seguir a orientação que deve ser passada a eles pelo advogado Marcelo Salles Medeiros, assessor jurídico do poder legislativo, para que o projeto de revisão do Plano Diretor que está em tramitação no legislativo seja aprovado sem alterações, ou seja sem emendas, mais uma vez o projeto deve retornar para o executivo sem aprovação.

* Também seria difícil entender como um projeto de lei encaminhado pelo poder executivo a Câmara Municipal, não possa receber emendas propostas pelos vereadores que foram eleitos com a função não só de fiscalizar os atos do executivo, mas acima de tudo, aprimorar as leis em benefício da população.

* O presidente da Câmara, Marcelo Heitor, disse desconhecer tal posição do assessor jurídico e garantiu que uma nova audiência sobre o Plano Diretor está agendada para quarta-feira e que o projeto não será aprovado na forma original, como foi enviado para a Câmara.

* Uma das sugestões de emendas para serem incluídas na revisão do Plano Diretor diz respeito a abertura de uma via ligando a zona oeste, desde o loteamento aberto pela empresa Bento Gonçalves até a Rodovia do Contorno, ligação esta que facilitaria o trânsito para a zona sul e reduziria o volume de tráfego tanto pela Avenida João Pinheiro como pelas vias do centro.

* O certo é que o projeto de revisão do Plano Diretor está encrencado há mais de dez anos e no final de 2016, após ser eleito para o primeiro mandato, quando a proposta estava fechada para ir a plenário, o prefeito eleito solicitou sua retirada com a promessa de que devolveria o projeto para o legislativo no primeiro semestre do seu governo. Isso já faz cinco anos ainda não foi aprovada.

* Há quem diga que o projeto de lei que está no legislativo nem mesmo poderia ser apreciado e votado porque foi elaborado sem que antes fosse feito um diagnóstico da cidade com os impactos ambientais e outros estudos que devem nortear o Plano Diretor. A vereadora Regina Cioffi até sugeriu a contratação pela Câmara de uma empresa para realizar os estudos, proposta que não foi aceita pelo vereador Marcelo Heitor, presidente da Casa.

* Nas conversas em off pelos corredores do poder legislativo fica claro que alguns vereadores que integram a bancada da situação não estão satisfeitos com o tratamento recebido por parte de alguns secretários, principalmente do titular da Secretaria de Planejamento, que dia desses respondeu de forma grosseira para uma vereadora.

* No encontro da FNP em Aracaju, Celso Donato esteve com o deputado Arthur Lira (PP) com quem bateu um papo sobre sua pré-candidatura a deputado federal. Lira elogiou Poços de Caldas, dizendo que uma cidade importante como essa merece estar representada em Brasília e desejou boa sorte ao secretário de governo.