Portal de Notícias e Web Rádio 

* As repartições públicas municipais permanecerão fechadas nesta quinta-feira santa, dia primeiro, segundo decreto assinado pelo prefeito Sérgio Azevedo. Com isso a Prefeitura retorna ao expediente normal apenas na segunda, isso se a Assembleia Legislativa não aprovar, ainda hoje, pedido do governador Romeu Zema que antecipa feriados para os dias 5,6 e 7 de abril, respectivamente segunda, terça e quarta-feira da próxima semana.

* Janaina Paschoal, deputada estadual eleita com dois milhões de votos pelo PSL na onda do bolsonarismo e que hoje está filiada ao PL, perdeu uma boa oportunidade para permanecer com a boca fechada. Disse e postou nas redes sociais que é a favor da priorização no tratamento dos pacientes graves, que precisam de leitos nas UTIs, para os mais jovens. Será que se o seu pai, mãe ou alguma pessoa idosa da sua família estivesse com Covid, precisando de um leito de UTI ela abriria mão para outro paciente mais novo? Duvido muito, pura babaquice da deputada, aliás, mais uma.

* Segundo portaria publicada na edição de ontem do diário oficial do município, José Leite de Morais, passa a responder pelo cargo em comissão de Diretor do Departamento de Orçamento e Programação.

* O Poder Executivo encaminhou mensagem a Câmara Municipal constando o projeto de lei que institui o programa ‘Poços Juro Zero’. O projeto, que a administração está solicitando que tramite em regime de urgência, faz parte da pauta do expediente da sessão da Câmara desta terça-feira.

* O Sindi Comércio de Poços de Caldas, o Sindi Comerciários e o Poços Convention Bureau enviaram um oficio para a Câmara Municipal e para a Prefeitura solicitando que seja concedido, em caráter de urgência, a isenção da tarifa de água, luz e IPTU aos estabelecimentos não essenciais atingidos pela onda roxa, decretada pelo governo de Minas. De acordo com o documento, esta seria uma medida mínima em contrapartida ao fechamento do comércio.

* Foi publicado na edição desta terça-feira, do diário oficial do município o Decreto n. 13.612, assinado pelo prefeito Sérgio Azevedo, nomeando, após apresentação de lista tríplice ao Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico, o ex-vereador, Valdir Sementile para presidente da Fundação, cargo que já era ocupado por ele na gestão anterior.

* A Associação Atlética Caldense foi a vencedora do chamamento público destinado a adoção e administração do estádio municipal Dr. Antonio Megale, localizado no bairro Santa Rosália.