Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

* Nem tudo vai mal. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelas obras de recuperação da Rodovia do Contorno reiniciou os trabalhos da segunda fase que deve ter continuidade no decorrer desta semana, desde o Marco Divisório em direção ao trevo que leva as cidades do sul de Minas.

* Agora vai? O comando do executivo solicitou a Câmara Municipal o desarquivamento da mensagem 88/2019, que trata da revisão do Plano Diretor, uma novela que já dura mais de quinze anos. Quando assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Sérgio Azevedo tinha prometido aprovar o projeto em menos de seis meses.

* Mais um. Outro desarquivamento solicitado pela chefia do executivo diz respeito a mensagem 6/2020, que altera a Lei n.o 5.796, de dezembro de 1994, que trata da instituição dos planos de Classificação e Carreiras e Cargos e Salários do Departamento Municipal de Água e Esgoto.

* A iniciativa da Secretaria de Promoção Social em aproveitar a vacinação para angariar generos de primeira necessidade para famílias em condições de vulnerabilidade foi bem recebida pela população e principalmente por aqueles que estão sendo imunizados contra a Covid-19. Nesta fase em que o comércio está fechado, muitas famílias estão passando por necessidade, inclusive pela onda de desemprego e uma campanha como essa naturalmente vai aliviar o sofrimentos das pessoas que estão sem condições de colocar comida na mesa.

* A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou por 26 votos a zero, um requerimento do deputado Sávio Souza Cruz (MDB) pedindo informações ao novo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, sobre qual tratamento precoce contra a Covid-19 está sendo adotado em Minas Gerais. O pedido foi feito após o governador Romeu Zema dizer, em uma entrevista à jornalista Leda Nagle, que o tratamento precoce, que inclui medicamentos de eficácia não comprovada contra a Covid-19, como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, foi o responsável por pacientes em Minas Gerais terem alta de forma mais rápida.

* Em mais uma medida rígida para evitar aglomerações, a Prefeitura fechou com blocos de concreto, no fim de semana, as vias de acesso a Represa do Cipó e à Rampa de Voo Livre. “Sempre esperamos que todos tenham consciência do difícil momento que o mundo todo está passando. Infelizmente isso não acontece e temos que tomar algumas medidas mais rígidas”, explicou o prefeito.